Póvoa de Varzim, Saúde

ACES praceira da Póvoa de Varzim na vacinação da gripe sazonal

Arrancou esta semana, nas instalações do Centro Ocupacional da Lapa, a vacinação da gripe sazonal, pelos profissionais da USF Casa dos Pescadores.
Graças à parceria estabelecida com o município, torna-se possível vacinar respeitando o enquadramento das Medidas de Prevenção do COVID – 19 e salvaguardando o bem-estar de todos os cidadãos, de forma particular dos mais vulneráveis.

O processo de vacinação decorrerá, previsivelmente, até ao final do corrente ano, às quartas e quintas-feiras, podendo alargar-se a mais um dia extra em cada semana se as condições técnicas por parte dos profissionais de saúde assim o permitirem. Estão previstas serem vacinadas, aproximadamente 120 pessoas, por dia.

Para além da cedência das instalações, o Município da Póvoa de Varzim também vai colaborar no processo de convocatória dos utentes idosos, uma vez que a união de esforços é essencial para que este projeto seja coroado de total êxito, mais ainda no ano atípico que vivemos marcado pela pandemia do COVID – 19 e no qual é importante que se consiga vacinar o maior número possível de pessoas.

Este processo serve como um teste para o que poderá acontecer quando estiver disponível a vacina que permita travar o COVID – 19, além de que a presente parceria prova que na união está a força, constituindo mais uma demonstração de que o Município da Póvoa de Varzim centra sempre a sua ação no bem-estar da comunidade poveira, estando constantemente presente e disponível para criar as condições necessárias à promoção do Bem-Estar, da Saúde e do conforto dos seus munícipes.

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.