Destaque, Póvoa de Varzim, Sociedade

Habitantes da Póvoa de Varzim estão a reciclar mais

No universo dos municípios que integram a LIPOR, a Póvoa de Varzim destacou-se, em agosto, por ter atingido a maior capitação (kg de resíduos recicláveis recolhidos por habitante) no que se refere aos 3 fluxos principais (papel/cartão, embalagens de plástico/metal e vidro).
Nesse mês, cada Poveiro encaminhou para reciclagem, em média, 7,24 kg de resíduos.

O Município da Póvoa de Varzim apresenta, em valor acumulado até essa data, o segundo melhor desempenho no que se refere às retomas de recolha seletiva.

Mesmo apesar dos tempos de pandemia, que obrigaram a um reajuste das atividades económicas, os quantitativos de resíduos recolhidos separativamente aumentaram em todos os fluxos – com exceção do vidro e dos resíduos alimentares, em decorrência de uma diminuição natural da atividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas.

Para estes bons resultados contribui o alargamento do projeto de recolha seletiva porta-a-porta no setor residencial e no setor não residencial, a recolha seletiva de resíduos em todos os apoios de praia durante a época balnear e, também, uma maior participação de toda a comunidade na utilização das infraestruturas ambientais disponíveis.

Este é, portanto, o momento de agradecer a todos os poveiros o seu envolvimento e preocupação em garantir que a Póvoa de Varzim é um concelho mais limpo, mais circular e mais amigo do ambiente

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Se precisa de implantes dentarios pode fazer na clinica dentária Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *