S. João da Madeira, Sociedade

Transportes urbanos de S. João da Madeira gratuitos na Semana Europeia da Mobilidade

De 16 a 22 de setembro decorre mais uma edição da Semana Europeia da Mobilidade, à qual o Município de S. João da Madeira volta a aderir, adotando medida de disponibilizar gratuitamente a toda a população, durante esse período, o serviço dos autocarros dos transportes urbanos do município (TUS). Os passageiros têm que ter em atenção as condicionantes determinadas pelo combate à Covid-19, nomeadamente lotação limitada a 2/3 e obrigatoriedade do uso de máscara ou viseira.

Precisamente devido à situação de saúde pública, este ano um dos grandes objetivos é o de evidenciar a necessidade de restrições de circulação, bem como a importância do distanciamento físico, valorizando o espaço público e a sua adequação a uma fruição segura por parte das pessoas. O lema é: “Emissões Zero – Mobilidade para todos”.

Nesse âmbito, a autarquia de S. João da Madeira tem como objetivo a promoção de alternativas ao uso do automóvel e de atividades de sensibilização dos cidadãos em geral para a importância de, cada vez mais, optarem pelos transportes públicos ou por outras formas de deslocação alternativos ao automóvel particular.

Caminhar e pedalar traz muitos benefícios, à saúde de cada um e ao Ambiente, o que vem reforçar a necessidade de se apostar em alternativas ecológicas para que, desta forma, seja possível diminuir a poluição atmosférica e melhorar a qualidade do ar e de vida da nossa cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *