Cultura, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso presente nas Jornadas Europeias do Património

Uma vez mais, a Póvoa de Lanhoso associação à das Jornadas Europeias do Património (JEP), uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, que decorre de 25 a 27 de setembro.

Este é o evento cultural mais celebrado e partilhado pelas pessoas que vivem na Europa. Na edição de 2020 das JEP, em alinhamento com o tema europeu, celebra-se o Património e Educação.

Como já é habitual, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso associa-se a estas comemorações com propostas que permitem compreender o passado na perspetiva de preparar o futuro. Desta forma, durante os dias 25, 26 e 27 de setembro haverá entradas gratuitas no Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso; visitas guiadas ao Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso, mediante disponibilidade e ocupação do espaço; e desafios pedagógicos disponibilizados no Facebook do Castelo de Lanhoso e na página eletrónica do Município (www.povoadelanhoso.pt).

O tema deste ano tem como objetivo sensibilizar para o papel do património na educação e para a importância da educação no património. A complexidade desta relação é indispensável na formação, consolidação e recuperação da nossa identidade na perspetiva de a transmitirmos aos vindouros.

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *