Destaque, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso vai ter uma “Casa do Animal”

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está a desenvolver um projeto para instalação da “Casa do Animal”, que vai permitir melhorar as condições em que são acolhidos animais abandonados.

Na reunião de Câmara desta segunda-feira, dia 7 de setembro, foi aprovada a doação ao município de um prédio misto (com área coberta e área descoberta) localizado na freguesia de Santo Emilião, o qual se destina precisamente à instalação do projeto da “Casa do Animal”, uma estrutura de apoio aos animais em risco.

A execução deste projeto vai permitir, por exemplo, acolher os animais existentes no canil municipal localizado em Mirão e que está sob gestão do CAPA – Clube de Adoção e Proteção de Animais da Póvoa de Lanhoso. O espaço atual já não consegue responder às exigências de lotação e de condições para acolher os animais, que ali se encontram.

Faz tempo que o Município da Póvoa de Lanhoso procurava um terreno para edificar uma estrutura de apoio aos animais em risco. Essa intenção conhece agora este importante desenvolvimento. Através da “Casa do Animal”, será possível diligenciar e promover a luta contra o abandono e maus tratos aos animais, providenciando pela recolha dos animais das ruas, pela administração dos tratamentos médico-veterinários adequados às patologias verificadas e pelo encaminhamento dos mesmos para adoção responsável.

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *