Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso reforça alerta do Ministério da Agricultura

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso reforça o alerta do Ministério da Agricultura para a entrega de sementes não solicitadas pelo correio.

O Ministério da Agricultura alerta para o envio, por via postal, de pacotes de sementes, sem que tenham sido solicitados e provenientes de países asiáticos.

Uma situação que estará também a ser reportada em vários países da União Europeia e por países terceiros.

As embalagens em causa não se encontram identificadas como contendo sementes, tendo-se constatado que, para além das sementes de várias espécies vegetais, podem ainda conter solo, larvas mortas ou estruturas de fungos.

Segundo a mesma fonte, nenhuma destas embalagens vem acompanhada de Certificado Fitossanitário, que é um documento que atesta o cumprimento de exigências fitossanitárias do nosso país, o que acarreta sérios riscos do ponto de vista da sanidade vegetal, pela possibilidade de estas sementes e o restante conteúdo veicularem pragas e doenças ou ainda pelo perigo de se tratar de espécies nocivas ou invasoras.

Desta forma, o Ministério da Agricultura solicita que todas as pessoas que recebam embalagens de sementes não solicitadas, que não as semeiem, nem as coloquem no lixo, mas sim que as entreguem num serviço regional da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária ou numa Direção Regional de Agricultura e Pescas.

Caso não seja possível a entrega em mãos, estas sementes devem ser enviadas, com a embalagem original, incluindo a etiqueta de expedição e indicação de um contacto tendo em conta a eventual necessidade de recolha de esclarecimentos adicionais, para a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (Campo Grande 50 / 1700-093 Lisboa).

Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech

O seu filho precisa de ir a um odontopediatria? Pode marcar já a sua contulta na Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *