Turismo, Vendas Novas

Tomate mostra o melhor da gastronomia de Vendas Novas

É já de 5 a 7 de setembro que decorre em 18 restaurantes de Vendas Novas o Fim de Semana Gastronómico do Tomate, organizado pelo Município de Vendas Novas com o objetivo de mostrar o melhor da gastronomia local mas essencialmente apoiar um dos setores mais afetados pelo contexto pandémico dos últimos meses.

Depois do arroz, do porco e do peixe, que foram os temas dos Fins de Semana Gastronómicos de julho, o Município lançou agora o desafio à restauração local para se dedicar ao tomate e não foi difícil apresentarem uma apetecível lista.

Num campo tão vasto como é a gastronomia da região, o tomate ocupa um lugar de destaque nesta época, sendo raras as hortas que não contemplam uma fiada de tomateiros e poucas as gentes que não conhecem uma receita nesta base. A tomatada à alentejana, claro está, é uma das tradições que não podia faltar, à qual se juntam a açorda, arroz e migas de tomate. Acompanham os jaquinzinhos fritos, as petingas ou a carne do alguidar.

São sabores imperdíveis que podem ser apreciados por cá e comprovar que a restauração está pronta para o receber, cumprindo todas as medidas de higienização e normas de segurança.

No final, cada cliente recebe ainda uma senha por cada 10 euros gastos na refeição, que lhe irá permitir habilitar-se ao sorteio de cinco vales de 50 euros a descontar nos restaurantes aderentes.

O convite está feito. Sente-se e comprove por si mesmo. Vendas Novas e os seus restaurantes merecem.

Saiba mais aqui http://www.cm-vendasnovas.pt/pt/site-noticias/Paginas/fdstomate.aspx

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Faça as suas analises clinicas em souto na clinica Medway.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *