Educação, Póvoa de Lanhoso

Alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico da Póvoa de Lanhoso com livros de fichas gratuitos

A Autarquia da Póvoa de Lanhoso vai entregar gratuitamente os livros de fichas a todos os alunos e a todas as alunas do 1º Ciclo do Ensino Básico (ou seja, do 1º ao 4º ano de escolaridade) no ano letivo de 2020/2021.

Desta forma, no arranque do próximo ano letivo, os livros de atividades de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês serão entregues diretamente aos alunos e às alunas, nos diversos estabelecimentos de ensino.

Depois de um ano letivo marcado pelas medidas de combate à propagação da COVID19, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, lembra que “a Autarquia tudo fez para minimizar os impactos da pandemia em pleno ano letivo, desde a disponibilização de equipamento informático para o ensino à distância, até ao apoio ao ensino presencial, passando pelos apoios regulares às escolas, aos estudantes e às famílias” e assegura que “a Autarquia continuará atenta às necessidades deste setor, que trará novas exigências. A Educação é uma prioridade”.

A oferta dos livros de fichas  e outras medidas resultam do apoio da Autarquia às famílias, de modo a que todos os alunos e todas as alunas possam dispor gratuitamente dos manuais escolares e dos livros de fichas e que possam aceder a outros recursos sem prejuízo da sua aprendizagem.

De lembrar que, nos anos letivos passados, os alunos e as alunas do 1º Ciclo foram abrangidos/as pelo regime de gratuitidade dos manuais escolares, tendo a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso complementado a medida do Ministério da Educação com a distribuição de livros de fichas/cadernos de atividades das diferentes áreas curriculares, atendendo aos escalões inerentes à ação social escolar.

Ainda tendo em conta os princípios gerais da equidade, da discriminação positiva e da solidariedade social, o Município da Póvoa de Lanhoso assegura também, no âmbito das diferentes modalidades da ação social escolar, as refeições escolares, as Atividades de Animação e Apoio às Famílias bem como o transporte escolar para todos os alunos, do pré-escolar ao secundário. Consciente da importância da fruta e de outros produtos hortícolas para a saúde das crianças e para a adoção de hábitos alimentares saudáveis desde tenra idade, o Município da Póvoa de Lanhoso continuará, no próximo ano letivo, a implementar o Programa da Fruta Escolar, que prevê a distribuição semanal de fruta às crianças do Pré-escolar e 1º ciclo.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *