Destaque, Educação, Oliveira de Azeméis

Alunos de Oliveira de Azeméis com vale educação

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis atribui novamente o vale educação. A novidade para o ano letivo 2020/2021 é que para além dos alunos do 1º e 2º ciclo, serão contemplados os alunos do 3º ciclo do ensino básico da rede pública, um reforço que vai ajudar mais famílias do nosso concelho a suportarem as despesas com os seus educandos.

Até ao valor máximo de 30 euros por aluno, o vale educação permite a aquisição de fichas e material escolar, apenas nas livrarias aderentes do concelho.

Trata-se de uma medida que irá abranger 4541 alunos, a que corresponderá um apoio financeiro da autarquia de 136 mil euros, tendo direito ao vale educação todos os alunos independentemente da condição socioeconómica do seu agregado familiar.

“Abrangendo milhares de alunos, a atribuição do Vale Educação é uma medida de grande alcance social e de extrema importância porque alivia o orçamento das famílias, ao mesmo tempo que contribui para aumentar a qualidade do ensino e o sucesso escolar”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.

Para o autarca “o sucesso escolar das nossas crianças e jovens é muito importante para o nosso futuro e para o desenvolvimento do concelho, pelo que continuaremos a conceder este tipo de apoio social escolar”.

Se precisa de Agência de Ecommerce pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *