Cultura, Montijo, Palmela, Sociedade

Palmela apoia Festa da Atalaia a Maravilha da Cultura Popular

Palmela apoia a candidatura da Festa em Honra de Nossa Senhora da Atalaia, no Montijo, às 7 Maravilhas da Cultura Popular. Até 10 de agosto, vote através do 760 207 815 e ajude esta manifestação cultural secular a chegar à final nacional do concurso.

O concelho de Palmela tem uma particular importância histórica no contexto da romaria a Nossa Senhora da Atalaia. Anualmente, no último fim de semana de agosto, três círios do concelho (Quinta do Anjo, Carregueira e Olhos de Água) realizam a romaria ao santuário, numa demonstração de fé, tradição e ligação secular da população à “Festa Grande”.

A Câmara Municipal do Montijo candidatou a Festa em Honra de Nossa Senhora da Atalaia às 7 Maravilhas da Cultura Popular, procurando valorizar e dar mais visibilidade a uma manifestação cultural que é das mais antigas do país e uma referência única na região. A candidatura passou as primeiras fases de seleção e é uma das sete finalistas regionais (distrito de Setúbal).

O concurso nacional 7 Maravilhas de Portugal tem como objetivo divulgar os valores positivos de uma identidade nacional forte, elegendo o que de melhor Portugal tem e destacando as tradições associadas às várias regiões do país. A edição de 2020 é dedicada à Cultura Popular, através da eleição das 7 Maravilhas do património cultural material e imaterial de Portugal. A RTP é a televisão oficial e o projeto conta com o alto patrocínio do Presidente da República.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *