Póvoa de Lanhoso, Saúde, Sociedade

Póvoa de Lanhoso apoia na compra de medicamentos

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso já entregou os primeiros 50 cartões para comparticipar a compra de medicamentos. “Este é um apoio importantíssimo para alguns Povoenses. A área da saúde está no topo das nossas preocupações como Autarquia e não queremos que haja no nosso concelho pessoas que se vejam privadas do acesso à medicação de que necessitam para o seu dia-a-dia”, relembra o Presidente da Câmara Municipal Povoense.

Esta é mais uma medida social implementada pela autarquia da Póvoa de Lanhoso e decorre do protocolo assinado entre a Câmara Municipal e a associação Dignitude no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que visa a comparticipação de medicamentos para famílias carenciadas. Os benefícios concedidos ao abrigo deste Programa abrangem exclusivamente os medicamentos, quando prescritos em receita médica e comparticipados pelo SNS. Os beneficiários e as beneficiárias deste apoio são referenciados pela Rede Social e encaminhados/as para os serviços sociais da autarquia. As próprias pessoas podem dirigir-se aos serviços de ação social do Município, na Casa da Botica, para requerer este apoio.

Cumprindo os requisitos do protocolo respetivo, estas pessoas recebem um cartão para ser utilizado nas farmácias aderentes, identificadas com um dístico, de forma anónima e sem exposição da sua condição social e financeira.

Este Programa de apoio à compra de medicamentos vem ainda dar reposta a um compromisso assumido desde o início do mandato por Avelino Silva.

A Autarquia da Póvoa de Lanhoso é considerada uma das mais familiarmente responsáveis do país, pelo Observatório das Famílias Numerosas.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *