Cultura, Destaque, Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis com micro biblioteca

Já imaginou passar num jardim público e ver uma antiga cabine telefónica transformada numa pequena biblioteca? Isso já é possível em Oliveira de Azeméis após a Câmara Municipal ter procedido à inauguração, no jardim público, de uma micro biblioteca, um projeto que resultou de uma candidatura ao projeto “micro bibliotecas”, promovido pela Fundação Altice Portugal.

No ato inaugural, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, agradeceu à Altice Portugal a escolha da cidade para a implantação da micro biblioteca.

“Oliveira de Azeméis passa a dispor de um equipamento que é de pequena dimensão mas com uma grande missão que é de começar a estimular, nas crianças e jovens, hábitos de leitura e promover escritores portugueses, incluindo o conhecido escritor oliveirense Ferreira de Castro”, disse.

O autarca destacou a responsabilidade social da Altice Portugal e a importância que este grupo dá à cultura prolongando a missão de antigas cabines telefónicas, desta vez no domínio da cultura.

João Zuquete, administrador da Altice Portugal, realçou a preocupação do grupo de telecomunicações em transformar “o que era um equipamento social condenado a desaparecer em algo novo e de utilização renovada para as comunidades locais”.

Segundo o responsável da Altice Portugal já foram instalados no país mais de três dezenas de cabines de leitura, equipamentos de utilização gratuita para as comunidades.

Após a inauguração da micro biblioteca, a biblioteca municipal, a quem caberá a dinamização deste novo espaço de cultura, dinamizou uma sessão de conto “Cantei de ouvir cantar” que foi dirigida a um grupo de crianças da EB1 nº1 de Oliveira de Azeméis.

Se precisa de Agência de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *