Cultura, Mangualde

“Os Bordados de Tibaldinho” de Mangualde finalista nas 7 Maravilhas da Cultura Popular

O Município de Mangualde e a Junta de Freguesia de Alcafache apresentaram uma candidatura para os Bordados de Tibaldinho serem uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular, na área do Artesanato. No dia 7 de junho, em programa transmitido em direto pela RTP1, foi anunciada a eleição de 7 patrimónios candidatos de cada região, tendo sido apurada a nossa candidatura como uma das 140 Finalistas Regionais. Para além de ser um dos finalistas, os nossos Bordados de Tibaldinho têm o cantor Toy como padrinho. Veja o vídeo de apoio aqui.

Ontem, dia 28 de junho, esteve no ar o segundo programa exclusivamente dedicado às 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa, com apresentação de José Carlos Malato e Vanessa Oliveira. Nesse programa foi apresentado o número telefónico para votação nos Bordados de Tibaldinho, é o 760 207 793. Com o culminar desse programa, teve início a votação que só terminará aquando da realização do programa respetivo no nosso distrito. Esse número de telefone acompanhará a nossa candidatura até ao final.

O custo de cada chamada é de 0,60€ + IVA (23%) e cada telefone tem votação ilimitada, havendo assim a possibilidade de cada número de telefone efetuar mais que uma chamada. Votar, estando fora do território nacional não é possível, exceto se o telefone tiver número português.

Considerando a tradição inigualável do nosso “Bordado de Tibaldinho”, é fundamental o voto de todos para levarmos ainda mais longe a tradição do nosso património imaterial – “Os Bordados de Tibaldinho”.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *