Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara da Póvoa de Lanhoso apoia famílias

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai implementar medidas de apoio social excecionais, no âmbito dos tarifários dos serviços de abastecimento de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos e no âmbito do apoio ao arrendamento.

Estas medidas, que vigoram, em princípio, até ao dia 31 de dezembro de 2020, destinam-se às famílias diretamente afetadas pela crise económica motivada pela pandemia de Covid-19. Uma decisão que surge depois de os serviços municipais de ação social terem identificado um elevado número de agregados familiares que, por decorrência do atual contexto de pandemia, se viram drasticamente afetados por uma perda acentuada de rendimentos e por situação de desemprego recente ou layoff.

No caso dos tarifários dos serviços de abastecimento de água e saneamento, a redução do valor da fatura poderá ser de 30 por cento do custo ou de 15 por cento do custo. No caso da recolha de resíduos sólidos urbanos aplica-se a isenção da tarifa de disponibilidade. No caso do apoio ao rendimento, o apoio a atribuir poderá ser de 75 euros ou de 50 euros.

Em ambos os casos, as pessoas deverão observar um conjunto de condições definidas em despacho do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva. Os processos de candidatura deverão ser apresentados em formulários próprios, disponibilizados no balcão único de atendimento do Município.

De lembrar que tem sido prioridade do executivo municipal da Póvoa de Lanhoso atenuar o impacto socioeconómico motivado pela epidemia de Covid-19, num contínuo esforço para implementar medidas com vista ao apoio da economia local e das famílias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *