Sociedade, Torres Vedras

20 km de praias limpas em Torres Vedras

O concelho de Torres Vedras prepara-se para uma época balnear diferente, em que as características da sua costa prometem atrair visitantes de vários pontos do país. Em Torres Vedras, a época balnear decorre de 27 de junho a 30 de agosto, com o concelho a somar reconhecimento em torno da qualidade ambiental das suas praias.

Este é mesmo o concelho do país com mais praias “Zero Poluição”. Segundo a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, 10 das 68 zonas balneares sem qualquer poluição encontram-se no Concelho, o que significa que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica nas análises às águas balneares nos últimos três anos.

A excelente qualidade da água vale, ainda, a distinção de 12 praias com “Qualidade de Ouro” pela Quercus, enquanto 12 praias irão hastear a Bandeira Azul. Afinal, desde 2009 que o concelho hasteia a bandeira “Quality Coast”, tendo sido um dos primeiros territórios do país a exibir este galardão europeu que comprova o seu excelente desempenho sustentável. Torres Vedras está mesmo no Top 100 de Destinos Sustentáveis, distinção atribuída pela “Green Destinations” que valoriza o trabalho em torno do turismo responsável e sustentável.

 

Espaço é saúde

Num ano marcado pela pandemia de COVID-19, Torres Vedras também se afirma no mapa das zonas balneares portuguesas como um território onde as distâncias de segurança podem ser cumpridas com conforto e facilidade. Porque espaço significa saúde, Torres Vedras destaca-se pelos 20 quilómetros de areal, com 22 praias que prometem o espaço necessário ao cumprimento de todas as medidas de prevenção.

A capacidade de ocupação permitida pela vasta extensão de areal das praias de Santa Rita Norte e Sul (de 5600 a 7000 pessoas, conforme a maré), Azul (3400) e Foz do Sizandro (4400) faz com que estes sejam alguns dos lugares ideais para explorar. Devido à sua capacidade mais limitada, as praias de Santa Helena, do Guincho e Formosa irão contar com rececionistas de praia para receber os banhistas e gerir a capacidade de carga das praias.

Entre a Praia de Porto Novo e a Praia de Assenta Sul (as praias mais a norte e a sul), há muito areal para caminhar, acompanhado pelo Atlântico e pelas arribas que marcam esta costa. Naquele que é um dos spots portugueses dos desportos de ondas, não faltam escolas dedicadas ao ensino de várias modalidades que poderão fazer a diferença nas férias dos mais curiosos.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Para fazer a Destartarização dos seus dentes vá a Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *