Óbidos, Turismo

Óbidos Voucher Card para quem quer visitar o concelho

Óbidos lançou, ontem, 15 de Junho, uma campanha promocional com objetivo de reativar a atividade turística, através da oferta de um voucher no valor de 15 euros, dirigida a visitantes que queiram visitar o concelho de Óbidos e usufruir da oferta turística local.

Serão oferecidos, numa primeira fase, 1000 vouchers, válidos até dia 15 de julho. Os cartões têm uma validade relativamente curta, pois a Câmara Municipal entende que é neste momento que o reforço é necessário. São precisas medidas imediatas a aplicar num curto espaço temporal. Prevê-se ainda uma segunda fase da mesma campanha, mais tarde, com objetivo de reforçar esta medida.

Para os visitantes que pretendem receber um voucher, deverão apenas inscrever-se na plataforma criada para o efeito. Para isso basta dirigir-se ao website www.obidos.pt, aceder ao botão central “Eu vou a Óbidos” e preencher um simples formulário. O voucher será enviado por correio.

O objetivo será atrair pessoas a Óbidos, promovendo a sua permanência e estada, enquanto impulsiona a injeção de capital para reforçar as empresas locais. Pretende ser uma medida de estímulo económico, que visa aumentar, a curto prazo, os níveis de faturação das empresas turísticas locais, nomeadamente as áreas da restauração, hotelaria, animação turística, comércio local, ou outro tipo de atividade turística disponível no concelho.

Com a interdição de viagens internacionais e a interrupção das viagens em grupo (excursionistas), importa olhar para o mercado nacional, especificamente para os viajantes individuais e independentes, como um público-alvo privilegiado para ações de promoção nos próximos tempos.

A situação atual causada pela COVID-19 atingiu de forma violenta todo o setor. Entrando numa fase inicial de retoma económica, a Câmara Municipal de Óbidos pretende implementar medidas que tenham um efeito imediato no território.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *