COVID-19, Lousã, Sociedade

Comércio e serviços da Lousã recebem máscaras sociais reutilizáveis

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito das medidas de apoio ao comércio e serviços para a retoma da atividade no âmbito pandemia COVID-19, encontra-se a distribuir máscaras sociais reutilizáveis ao comércio e serviços do Concelho.

De referir que no âmbito desta ação – que integra um Plano mais alargado de medidas já anunciadas e a anunciar – serão distribuídas cerca de 1 000 máscaras reutilizáveis adquiridas a uma empresa do Concelho e devidamente certificadas pelo CITEVE.

Esta é a segunda distribuição de material que a Autarquia efetua, tendo na primeira ação distribuído mais de 5 000 máscaras descartáveis e 1 000 viseiras para apoiar a reabertura dos estabelecimentos.

Recentemente foi também lançada uma campanha de apelo e incentivo às compras no comércio tradicional, intitulada “Compre Cá – Cá compra, Cá fica!”, que contempla diversas ações, como, um programa de comunicação específico para o comércio tradicional, onde se destaca a criação de um diretório digital de empresas do Concelho digital, disponível em www.compreca.pt.

Este diretório, preparado pela AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã com o apoio da Autarquia, está em permanente atualização e otimização e pretende ser uma montra dos estabelecimentos e serviços do Concelho.

Ainda durante o mês de junho, terá lugar a entrada em funcionamento do Conselho Consultivo e Estratégico para a Recuperação da Pandemia (CCERP), que irá integrar vários organismos, instituições e pessoas tendo como objetivo implementar as medidas adequadas em várias áreas de atuação Municipal.

De destacar que, para além destas medidas, a Autarquia aprovou também diversas isenções de taxas e rendas municipais, medida que significa uma redução de receita da Câmara Municipal de cerca de 20 mil euros e permitiu o alargamento e criação de novas esplanadas para o setor da restauração e bebidas.

A Câmara Municipal, em articulação com a AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã, irá continuar a diligenciar no sentido de implementar outras medidas e ações que possam contribuir para a recuperação das empresas, do comércio e dos serviços do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *