Póvoa de Lanhoso, Turismo

Turismo da Póvoa de Lanhoso com selo Clean & Safe

No Município da Póvoa de Lanhoso, já existem dez operadores turísticos certificados com o selo “Estabelecimento Clean & Safe” e dois encontram-se em processo de conclusão do pedido. Num total de 14 empreendimentos, apenas dois optaram por não aderir por estarem encerrados até final do ano. O próprio Posto de Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que reabriu há dias, também dispõe deste selo.

Desta forma, são as seguintes as unidades de turismo certificadas, no concelho: Casa da Alfena (Freguesia de Travassos), Quinta do Rego (União de Freguesias de Campo e Louredo), Hotel Rural Maria da Fonte (União de Freguesias de Calvos e Frades), Quinta da Lagarta (União de Freguesias de Calvos e Frades), Casa do Outeiro (Freguesia de Sobradelo da Goma), Casa Oceane (Freguesia de Sobradelo da Goma), Casa de Requeixo (União de Freguesias de Calvos e Frades), Casa Moinho da Porta (Freguesia de Taíde), DiverLanhoso (União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira) e Garfepark Camping (Freguesia de Garfe).

As unidades que aguardam a conclusão do processo são o Hotel Vila Joaquina (Freguesia de N. Sra. do Amparo) e a Quinta de S. Vicente (Freguesia de Geraz do Minho).

Criada pelo Turismo de Portugal, a medida “Estabelecimento Clean & Safe” pretende reconhecer as empresas do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus), e que assim o pretendam, poderão usar o selo “Clean & Safe” associado ao seu registo RNET (Registo Nacional de Empresas Turísticas), RNAT (Registo Nacional de Animação Turística) ou RNAVT (Registo Nacional Agências de Viagens e Turismo).

Neste momento, os técnicos dos serviços de Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso continuam a apoiar o Alojamento Local e Restaurantes na obtenção deste selo.

 

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *