Mação, Sociedade

Praia Fluvial de Carvoeiro em Mação com Bandeira Azul pelo 14.º ano consecutivo

A Praia Fluvial de Carvoeiro, no Concelho de Mação, recebeu o galardão que confere qualidade e excelência pelo 14.º ano consecutivo. A Bandeira é conferida pela Associação Bandeira Azul da Europa, sendo um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Os Critérios do Programa Bandeira Azul estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

A Praia de Carvoeiro recebeu também este ano o Galardão Qualidade de Ouro, criado e desenvolvido pela Quercus. Para receber a classificação de praia com qualidade de ouro, a água balnear tem de respeitar mais critérios, o que torna este galardão ainda mais rigoroso.

De referir que, por força de circunstâncias, que não esperávamos, está a ser feita uma exigente recuperação da Praia Fluvial de Carvoeiro. Devido à forte intensidade da tempestade “Elsa” que se fez sentir no mês de dezembro de 2019 a praia fluvial ficou fortemente danificada estando a decorrer obras de recuperação do espaço para que, na abertura da época balnear no Concelho de Mação, esteja pronta e “como nova”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, “a atribuição destes galardões é um voto de confiança no trabalho e que temos feito e que vamos continuar a fazer, apesar das circunstâncias excecionais a que a depressão Elsa nos sujeitou. Esta Praia Fluvial, como todas as do Concelho de Mação são espaços de excelência e estamos a fazer tudo para que este Verão seja ainda melhor do que os anteriores, com novas formas de estar, no âmbito da COVID-19, que oportunamente comunicaremos, pela segurança de todos”.

Se precisa de Empresa de SEO pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *