Montijo, Sociedade

“Box das emoções” com o apoio da Câmara do Montijo

A Câmara Municipal do Montijo aprovou, por unanimidade na reunião de 27 de maio, a atribuição de um apoio de 17 mil euros à Santa Casa da Misericórdia do Montijo para instalação de equipamentos “box das emoções” naquela instituição particular de solidariedade social, na Santa Casa da Misericórdia de Canha e na União Mutualista Nossa Senhora da Conceição.

A medida permite dotar as instituições de espaços seguros para a visita de familiares aos utentes das estruturas residenciais para idosos destas três instituições do concelho. Num processo que vai ser articulado pela Santa Casa da Misericórdia do Montijo, a autarquia apoia, assim, a instalação destes equipamentos, na convicção que é fundamental proteger o mais possível os idosos, população que tem particular vulnerabilidade à infeção por SARS-CoV-2.

A instalação do equipamento terá o custo de 5000 euros no caso Santa Casa da Misericórdia do Montijo e de 7000 euros na sua congénere em Canha (a diferença de valor prende-se com as condições estruturais do próprio edifício do lar). O financiamento de 5000 euros a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição destina-se ao pagamento da “box das emoções” já instalada e em funcionamento na instituição e que sido um sucesso junto de utentes e familiares.

Recorde-se que estratégia nacional de desconfinamento prevê a reabertura dos lares de idosos, designadamente a sua ligação ao exterior através das visitas aos utentes, tão importantes para o seu equilíbrio psicológico, emocional e afetivo.

Se precisa de Agência de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *