Cultura, Lousã

Arte do Novo Banco exposta na Lousã

A Câmara Municipal da Lousã foi uma das autarquias indicadas pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Direção Regional da Cultura do Centro, para receber algumas das obras provenientes da coleção de arte do Novo Banco.

O Museu Municipal da Lousã, Prof. Álvaro Viana de Lemos irá assim ter o seu acervo de pintura reforçado com obras da autoria de Graça Morais, Manuel Amado e Luís Noronha da Costa, que conferem qualidade acrescida ao seu circuito expositivo.

Para receber estas importantes obras, foi preparada uma das salas do museu de acordo com as exigências técnicas da moderna museografia, possibilitando ao visitante uma leitura integrada destas obras e um melhor conhecimento sobre os seus autores.

Esta cedência formaliza-se amanhã, dia 26 de maio, pelas 18h, altura em que será assinado o acordo de cedência na presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, da Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes e do CEO do Novo Banco, António Ramalho.

À semelhança de todas as valências do Museu, as obras poderão ser apreciadas de 2.ª a 6.ª feira, entre as 10h e as 13h, aceitando-se visitas guiadas por marcação (239 993 372), para grupos limitados.

De referir, também, que protocolos similares foram já estabelecidos com outras Autarquias e Instituições (28 no total até ao momento) e que o objetivo central é a fruição pública do acervo.

Devido às condicionantes decorrentes do estado de calamidade, e das características do Museu, a cerimónia não será pública.

Se precisa de Agência de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *