Cultura, Trofa

Centenário de Matilde Rosa Araújo celebrado com concerto online na Trofa

A pandemia do novo coronavírus não impedirá o arranque da celebração do centenário de Matilde Rosa Araújo, dinamizada e protagonizada pelos Meninos Cantores da Trofa. A iniciativa arranca no dia 6 de junho, com um concerto online, disponível na página de Facebook oficial do grupo.

No próximo dia 6 de junho, os Meninos Cantores da Trofa protagonizam o arranque da iniciativa de celebração do centenário de Matilde Rosa Araújo. O momento de entrada nesta celebração, que irá decorrer até junho de 2021, será um concerto transmitido online, no Facebook oficial do grupo.

Nesse dia, os Meninos Cantores, o grupo coral da Câmara Municipal da Trofa, serão os protagonistas de quatro músicas da obra “As cançõezinhas da Tila”, poemas de Matilde Rosa Araújo e música de Fernando Lopes Graça. A obra foi gravada há 20 anos atrás, em setembro de 2000, quando o coro tinha apenas um ano. Ao longo do mês de junho, o Coro irá partilhar outros momentos musicais associados a esta obra.

Todas as músicas irão incluir coro e solos, com a particularidade de que os solistas serão os mesmos meninos integrantes do grupo há 20 anos, aquando da gravação desta obra.

Pode consultar o Facebook oficial dos Meninos Cantores do Município da Trofa através do link https://www.facebook.com/meninoscantoresmtrofa/ .

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *