COVID-19, S. João da Madeira

S. João da Madeira com centro de rastreio Covid-19 por “drive thru”

Já está em funcionamento na Oliva Creative Factory (OCF), em S. João da Madeira, um centro de rastreio Covid-19, no sistema “drive thru”, de forma que os utentes não têm de sair do carro para efetuarem os testes.

Resultando da articulação entre a Câmara de S. João da Madeira, através da Proteção Civil municipal, e o Laboratório de Análises Clínicas do Centro Médico da Praça, com sede na cidade, esta estrutura conta com autorização da Direção Geral de Saúde para receber utentes do Serviço Nacional de Saúde.

Este “drive thru” destina-se a servir pessoas que tenham requisição médica para a realização de testes Covid-19, devendo os mesmo efetuar previamente a marcação pelo telefone 256 830 700.

Agradecendo e destacando o empenho do Centro Médico da Praça (CMP), o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, sublinha que “esta é uma resposta de proximidade muito importante para os nossos cidadãos”.

Juntamente com a vereadora Irene Guimarães, que tem a responsabilidade da área da saúde, e Normando Oliveira, coordenador municipal da Proteção Civil, o autarca visitou este centro de rastreio, tendo sido acompanhado por Américo Sá, da administração do CMP, que explicou o funcionamento da estrutura.

A Câmara Municipal cedeu a Sala dos Fornos da OCF e prestou apoio logístico para este centro, instalações que, como frisou Jorge Vultos Sequeira, “são de fácil acesso” e “com condições operacionais e de segurança” para a prestação deste serviço, no âmbito do “combate à pandemia da Covid-19”, que é “a grande preocupação dos nossos dias”.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Precisa de uma Prótese Dentária para os seus dentes? Consulta a Medway para saber o preço

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *