Educação, Vizela

Portal AEC’s Vizela disponibiliza aulas online

A Câmara Municipal lançou na semana passada o portal AEC’s Vizela (www.aeconline.cm-vizela.pt), uma página de Internet criada para dinamizar de forma não presencial as aulas das atividades extracurriculares dos Agrupamentos de Escolas de Vizela e de Infias.

Neste momento, já se encontram disponíveis aulas online para poderem ser visualizadas pelos alunos do primeiro ciclo dos estabelecimentos de ensino do Concelho de Vizela.

O objetivo principal é partilhar ideias e atividades a realizar pelos alunos, durante este período de encerramento das escolas e de isolamento social, devido ao Covid-19, para garantir o ensino à distância a todos os alunos durante a pandemia.

É importante verificar que, além das aprendizagens essenciais, os alunos precisam desta componente de enriquecimento curricular, que tem um impacto bastante positivo no desenvolvimento das crianças e no domínio das aprendizagens e das competências.

Desta forma, o intuito é que os nossos alunos possam continuar a usufruir desta componente, que contribui para o seu desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e social, valorizando o exercício do descobrir-se a si, ao outro e ao mundo.

Todas as atividades são mantidas, em diferentes formatos, adaptadas por ano de escolaridade, acrescentando ainda alguns desafios para os pais, para que gravem ou fotografem as atividades realizadas pelos seus filhos e enviem para a página, de forma a serem partilhadas por todos e para todos.

A Câmara Municipal de Vizela disponibilizou também tablets e acesso à Internet aos alunos carenciados, para que estes possam acompanhar as atividades letivas em casa durante o período de encerramento das escolas devido ao Covid-19, para garantir o ensino à distância a todos os alunos durante a pandemia.

Estas medidas vêm juntar-se a um conjunto de outras medidas complementares que a Câmara Municipal tem vindo a adotar, tendo em consideração a atual situação do surto epidémico, e com o objetivo de salvaguardar o interesse público municipal.

De destacar que a Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado atentamente a evolução do surto epidémico do COVID-19 no concelho e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *