COVID-19, Mação

Mação prepara acolhimento de segunda linha ao COVID-19

A Câmara Municipal de Mação, no âmbito do Plano de Operações Municipais para a COVID-19, no sentido de precaver eventuais necessidades e antecipando cenários que não esperamos mas que têm sido uma realidade, tem vindo a preparar vários locais de acolhimento de segunda linha. São espaços equipados com camas e outras comodidades de estadia.

Estão já operacionais 3 espaços. A Residência Artística da Carregueira está preparada para a eventualidade de ter que se isolar pessoal dos Bombeiros. Os outros 2 espaços são para acolhimento de Munícipes, incluindo Lares, se necessário. Em Carvoeiro, nas instalações do antigo Centro de Dia está preparado um espaço com 12 camas e, em Mação, um outro espaço com 30 camas, no Centro de Formação, na Zona Industrial. Tratam-se de espaços relativamente isolados, com condições para permanência, wc’s, banho, cozinha e espaço de refeições.

Vasco Estrela, Presidente da Câmara Municipal, sublinha que “temos que estar devidamente preparados para dar resposta a necessidades de evacuação de Lares, por exemplo, o que não creio que aconteça pelas medidas e trabalho de excelência que está a ser feito nas IPSS’s, mas algo pode falhar e temos que conseguir garantir a saúde e o bem-estar da população, nomeadamente os grupos de risco”.

De referir que a Comissão Municipal de Proteção Civil reúne semanalmente e está a preparar soluções para eventuais necessidades em várias áreas da sua atuação, no âmbito do Plano de Operações preparado para esta situação.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *