Arouca, Sociedade, Turismo

Arouca Geopark assinala Dia Mundial da Terra

Hoje, 22 de abril, celebra-se o 50º aniversário das comemorações do Dia Mundial da Terra. O Arouca Geopark não poderia deixar de assinalar esta data tão importante, quer por aquilo que representa ao nível mundial, quer pelo significado que tem para este território – foi a 22 de abril de 2009 que todo o município de Arouca foi reconhecido como geoparque, pelas Redes Europeia e Global de Geoparques.

Para assinalar esta data, damos a conhecer o documentário da Rota Europeia Atlântica de Geoturismo dos Geoparques Atlânticos que, poderá ver a partir de casa, aqui, e resulta do projeto Atlantic-Geoparks, em desenvolvimento desde 2017.

O projeto Atlantic-Geoparks, cofinanciado pelo programa Interreg Eixo Atlântico, em parceria com alguns geoparques europeus e com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, pretende, entre diversas ações, a criação de uma Rota Europeia Atlântica de Geoturismo. Esta rota tem como objetivo promover o património natural e cultural de alguns geoparques atlânticos, com base numa estratégia conjunta de geoturismo.

Apesar de vivermos uma época de confinamento social, a AGA – Associação Geoparque Arouca continua a trabalhar, no sentido de valorizar os recursos naturais e culturais do seu território, enquanto ativos diferenciadores e inimitáveis, para que, assim que seja seguro e oportuno, se possa partir à descoberta, não só do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO, mas também dos restantes geoparques, que se encontram dispersos e simultaneamente unidos ao longo do Eixo Atlântico Europeu, mais concretamente Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Irlanda.

Saiba mais sobre este projeto inovador em www.geotourismroute.eu

Os Geoparques Mundiais da UNESCO são laboratórios vivos, que envolvem as comunidades nos seus processos de desenvolvimento sustentável, para os conhecer e saber mais, clique aqui.

Se precisa de Agência de Ecommerce pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *