Educação, Póvoa de Lanhoso

Alunos da Póvoa de Lanhoso com equipamento informático para o ensino à distância

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai apoiar os alunos Povoenses com equipamento informático e acesso à internet para que possam acompanhar o ensino à distância, determinado pelo Governo.

“Todos os graus de ensino, do primeiro ao 12º ano, estão contemplados, pelo que nenhum aluno do concelho deixará de frequentar as aulas neste novo modelo, por não ter computador ou internet”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva. Este apoio, que se traduz num empréstimo até ao final do ano letivo, destina-se a quem dele necessita e abrange mais de 400 alunos.

O investimento nesta medida é superior a 50 mil euros. Algum deste equipamento (routers, computadores e tablets) já foi entregue ao Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio e ao Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso e, até ao final da semana, todo o processo estará concluído, com a entrega do restante.

No passado dia 3 de abril, o autarca Povoense já tinha assumido que, se o Governo não garantisse o acesso para todos os alunos, o Município o faria. “Apesar de não ser nossa competência, a Autarquia jamais permitiria que houvesse alunos excluídos por não terem estes meios. A pandemia veio alterar o modelo de Educação e a Autarquia está a fazer a sua parte para que o sucesso escolar dos nossos jovens, de quem depende o nosso futuro, não seja afetado”, finaliza.

Se precisa de Agência de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *