Palmela, Sociedade, Tecnologia

Revolução dos Cravos assinalada em Palmela de uma forma inédi

O 25 de Abril é, este ano, assinalado em Palmela de uma forma diferente, devido à atual situação de saúde pública. Para comemorar o 46.º aniversário da Revolução dos Cravos, o Município preparou um conjunto de propostas que vão chegar a sua casa através do site www.cm-palmela.pt, do canal Youtube da Autarquia e da página de Facebook Catavento.

Até ao dia 24, a Câmara Municipal lança às famílias o desafio de construírem cravos para colocar à janela, tendo como ajuda o vídeo que o Serviço Educativo da Divisão de Bibliotecas e Património Cultural preparou.

A noite de 24 de abril é, por tradição, noite de música, e este ano não é exceção. O Concerto “Por Terras do Zeca” é transmitido em direto da maior sala de espetáculos do concelho, o Cineteatro S. João, sem público, a partir das 22h30. Com arranjos e direção musical de Davide Zaccaria e as vozes de Armindo Neves, Filipa Pais, Ivo Barata, João Afonso, João e Maria Anadon, o Concerto é um tributo à obra de José Afonso, como compositor e poeta.

No dia 25, durante a manhã, assista à transmissão em direto da Sessão Solene da Assembleia Municipal de Palmela, que este ano se realiza em moldes diferentes.

Ao longo do dia, destaque também para a iniciativa “Cantemos – Grândola Vila Morena”. Músicos do concelho interpretam, a partir de suas casas, o emblemático tema de José Afonso, com diferentes vozes e instrumentos. O resultado desta evocação à Liberdade vai também poder ser ouvido nas ruas do concelho, por onde vão circular carros de som, convidando a população a ir à janela e cantar também a “Grândola Vila Morena” e o Hino Nacional, associando-se à iniciativa da Associação 25 de Abril.

O programa inclui ainda exposições para visitar virtualmente, como “25 Imagens / 25 Memórias”, uma recolha documental de 25 imagens da época, existentes no Arquivo Municipal de Palmela, e “A PIDE em Pinhal Novo”, numa homenagem aos presos políticos da freguesia.

Fique atento aos canais digitais e comemore com o Município esta importante data!

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *