COVID-19, Destaque, Póvoa de Lanhoso

Câmara da Póvoa de Lanhoso no terreno com respostas os Povoenses

Atenta às necessidades diárias dos Povoenses, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está e tem no terreno um conjunto de respostas que visam apoiar os seniores e outros grupos de população, com problemas decorrentes das medidas de isolamento social determinadas pelas autoridades nacionais para combate à propagação da COVID19.

“Percebemos rapidamente que tínhamos de reforçar o apoio à nossa população e, por isso, cedo colocámos no terreno um conjunto de respostas muito concretas, que estamos constantemente a analisar e ampliar, para que a vida dos Povoenses seja o mais tranquila e segura possível nesta fase. Estamos muito atentos e os Povoenses podem contar com a Autarquia”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Esse apoio passa pela simples realização e entrega de compras de bens alimentares e de medicamentos, bem como de outras ações necessárias. Desta forma, até ao momento, técnicos do município já efetuaram as compras para 30 pessoas e adquiriram medicamentos para 47 Povoenses. O levantamento das reformas, uma resposta articulada com as Juntas de Freguesia, também já foi solicitado por 32 pessoas. O recurso à linha telefónica de apoio psicológico, criada pela Autarquia, também já foi feito por 12 pessoas.

A juntar a estas respostas rapidamente implementadas, é de referir que as famílias que beneficiam de apoio alimentar através da Loja Social estão agora a receber os respetivos cabazes ao domicílio, para que possam permanecer em suas casas.

De lembrar ainda que a Câmara Municipal e GNR local realizaram, em março, uma sensibilização e entrega de desinfetante a cerca de 450 seniores, identificados pela GNR como vivendo sós ou como estando em situação de maior isolamento.

Para além destas, diversas outras medidas estão já implementadas e acessíveis aos Povoenses de modo a dar resposta célere aos problemas específicos da fase atual que vivemos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *