Castro Verde, COVID-19, Economia

Autarquia de Castro Verde avança com apoios superiores a €123.000

A decisão foi aprovada terça-feira, 14 de abril, na reunião de Câmara. A autarquia avança com apoios diretos e indiretos superiores a €123.000 para apoiar as famílias, as Instituições de Solidariedade Social e as empresas do concelho de Castro Verde.

Este é o teor da proposta aprovada:
“A Câmara Municipal de Castro Verde tem acompanhado com extrema atenção o estado de pandemia que atravessamos, em articulação com as juntas de freguesia do concelho e as demais entidades que constituem a Comissão Municipal de Proteção Civil.

Num momento exigente e que nos convoca a todos com elevada responsabilidade e sentido público, foram tomadas gradualmente várias medidas, de acordo com a evolução da situação.

Todos estamos conscientes dos efeitos negativos que se seguirão no plano social e económico. A Câmara Municipal está empenhada em reduzir, tanto quanto possível, e no que está ao seu alcance, as consequências sociais desta crise e, desde já, quer igualmente fomentar a recuperação económica.

Nesta fase, igualmente muito exigente, o Município de Castro Verde entende tomar mais medidas extraordinárias, baseadas no princípio de defesa da saúde pública e, dadas as circunstâncias que vivemos, de apoio às famílias, às empresas e ao emprego.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *