Sociedade, Trofa

Voluntários de Trofa já apoiam a população no âmbito do COVID-19

Depois de lançar o repto aos interessados em participarem como voluntários nas iniciativas de apoio à população, desenvolvidas no âmbito das medidas de mitigação da propagação do COVID-19, o Banco Local de Voluntariado da Trofa, projeto organizado pela Câmara Municipal da Trofa, conta já com duas dezenas de novos voluntários inscritos.

Depois de reunidas as inscrições, as equipas formadas dispõem de informação específica e vão começar a atuar no terreno, apoiando a comunidade Trofense no âmbito da pandemia do COVID-19. Entre as ações necessárias no momento atual, destaca-se o apoio a idosos, nomeadamente através da entrega de alimentos, medicamentos, etc.

Todos os voluntários estão abrangidos por um seguro e contam com material de identificação (cartão e t-shirt), bem como de proteção pessoal, concretamente máscaras e luvas, para proteção contra o COVID 19.

Todos os voluntários serão ainda orientados por técnicos de Ação Social da Câmara Municipal da Trofa, devendo cumprir com rigor e responsabilidade as orientações e procedimentos emanados pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente regras de etiqueta respiratória, lavagem correta e frequente das mãos e ainda o distanciamento social, nunca inferior a 2 metros.

De recordar que, caso esteja interessado em colaborar com o Banco Local de Voluntariado da Trofa, pode inscrever-se como voluntário(a) através do e-mail voluntariado@mun-trofa.pt , mencionando apenas o nome, contacto telefónico e idade.​

Se precisa de uma empresa de criação de websites pode contactar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *