Saúde, Trofa

Trofa com Linha de Conforto Psicológico devido ao COVID-19

Com o surto do Covid-19, e a pensar no bem-estar de todos, em especial dos mais vulneráveis, a Câmara Municipal da Trofa criou uma “Linha de Conforto Psicológico”.

A Linha funciona, desde o passado dia 18 de março, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30, e mediante a avaliação da procura desta valência, a Autarquia poderá alargar este apoio durante os fins de semana. Através deste projeto, criado propositadamente, durante este período de confinamento e de combate à propagação do COVID-19, a Câmara Municipal da Trofa disponibiliza à população apoio psicólogo ou simplesmente uma voz amiga, através do número 252 403 690.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, este projeto é muito importante, pois “os nossos Trofenses são a nossa prioridade. Ao criar esta linha estamos, uma vez mais, próximos, disponíveis e proativos no acompanhamento da nossa população. Num momento como este, é muito importante que estejamos fortes, não só fisicamente, mas sobretudo mentalmente. Desta forma, temos os nossos psicólogos, prontos a dar uma palavra de conforto a todos os que, neste momento menos positivo, precisem. Juntos vamos conseguir ultrapassar tudo isto”.

Combater a solidão, a angústia, a ansiedade e as inquietações nesta situação, mas também ajudar todos os pais que, neste momento, precisem de algum apoio para manterem os seus filhos ativos e ocupados, são os objetivos da criação desta Linha de Conforto Psicológico.

“É fundamental que estejamos ao serviço da nossa população. É muito importante que lhes tentemos proporcionar momentos de conforto e de calma. A criação desta linha é isso mesmo. A melhor forma que arranjamos para estarmos juntos, principalmente dos menos jovens, menos habituados às novas tecnologias, e que têm assim, ao alcance de um telefonema, alguém que os ouve e que os reconforta.”, afirma o Autarca Trofense.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *