Sociedade, Vizela

Município de Vizela cria programa Compras em Casa

Na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), foi decretado o Estado de Emergência Nacional, através do Decreto Presidencial nº 14-A/2020, de 18 de março, tendo sido decretadas pelo Governo, através do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, um conjunto de medidas de ordem preventiva e restritiva, designadamente deveres de confinamento obrigatório e de especial proteção, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

Assim sendo, de forma a assegurar que o acesso a bens essenciais como a alimentação e que as pessoas se mantenham em casa, evitando a propagação do surto epidémico, o Município de Vizela criou o programa Compras em Casa, uma medida de recolha e entrega de compras ao domicílio, bens de primeira necessidade como compras no supermercado.

Esta medida destina-se a maiores de 65 anos, portadores de deficiência, famílias monoparentais, e pessoas sob quarentena obrigatória ou profilática, com sinalização COVID-19, decretada por Autoridade de Saúde.

Este apoio destina-se apenas aqueles que não tenham qualquer retaguarda familiar ou social e quem pretender aceder a este apoio deve ligar o número 800 104 100, entre as 09.00h e as 17.00h.

Assim, e sendo absolutamente essencial garantir que as pessoas se mantenham em casa, mas com a confiança de que nada lhes faltará, este apoio visa garantir a respetiva entrega de bens essenciais como a alimentação.

Esta medida vem juntar-se a um conjunto de outras medidas complementares que a Câmara Municipal tem vindo a adotar, tendo em consideração a atual situação evolutiva do surto epidémico, e com o objetivo de salvaguardar o interesse público municipal, reduzindo o impacto provocado pela pandemia no Concelho e minimizando a propagação do vírus.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *