Educação, Tecnologia, Vendas Novas

Vendas Novas assegura tablets aos alunos do 1º ciclo e acesso à internet

No âmbito do projeto “+ Sucesso Escolar”, o Município de Vendas Novas irá disponibilizar tablets a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino público para que possam ter ensino à distância no 3.º período deste ano letivo. Para além disso, irá também acautelar forma de acesso à Internet aos alunos que não dispõem deste serviço.

Os cerca de 400 tablets, já estavam disponíveis nas salas de aula do 1º ciclo do ensino público desde que o Município implementou o projeto em fevereiro de 2019, e irão ficar agora ao dispor de cada aluno dentro da sua própria casa, independentemente se estes têm equipamento informático próprio.

A pausa letiva da Páscoa é o momento ideal para tudo ser preparado, estando o processo a ser conduzido em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas, que já procedeu ao levantamento do número de alunos que irá necessitar de acesso à internet e irá articular a data em que os encarregados de educação poderão levantar o tablet na respetiva escola.

Esta medida vai ao encontro das diretrizes do Ministério da Educação que já solicitou aos Agrupamentos de Escolas o número total de alunos que não têm condições de aceder a aulas virtuais, de modo a encontrar uma solução para todos os graus de ensino.

Perante a necessidade de isolamento e o consequente fecho das escolas, este terceiro período letivo será vivido de forma diferente por todos e para bem de todos.

Fique em casa por favor! Este ano, abril é de prevenção mil!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *