Espinho, Saúde, Sociedade

Espinho com área de atendimento dedicada ao Coronavírus

A partir da próxima quinta-feira, 26 de março, entra em funcionamento o Atendimento Dedicado ao Coronavírus (ADC) em Espinho, no contexto da pandemia por COVID-19, integrado no Plano de Contingência do Agrupamento de Centros de Saúde de Espinho/Gaia.
O local de consulta COVID-19 funcionará de segunda a domingo, das 8h00 às 20h00 na Unidade de Saúde Familiar Mar à Vista – Polo Paramos, sito Avenida da Igreja, nº253, na freguesia de Paramos.
Os médicos e enfermeiros de família das várias unidades de saúde familiar (USF) de Espinho deixaram um apelo aos utentes. “Em caso de doença aguda ou outra dúvida, entrem primeiro em contacto com a USF por telefone ou e-mail antes de se deslocarem à Unidade de Saúde”.
Segundo os profissionais de saúde, os utentes devem pedir “para falar com seu médico de família ou enfermeiro de família e expor a situação que o preocupa”.
Para renovação do receituário da medicação habitual, os utentes devem recorrer ao contacto telefónico ou e-mail.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte disponibiliza também uma linha telefónica para rastrear utentes que apresentem sintomas compatíveis com a Covid-19. Esta linha telefónica destina-se a avaliar pessoas com sintomas de febre ou tosse ou falta de ar, com vista a facilitar o rastreio. Pessoas com estes sintomas devem contacte através do telefone 222 411 190.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *