Destaque, Educação, Trofa

Plataforma Trofa+ apoia alunos, pais e professores

Neste período em que as crianças estão em casa, tendo aulas à distância, a Câmara da Municipal Trofa está a utilizar a Plataforma Educativa Digital Trofa+, para apoiar os alunos, pais e professores das escolas locais, para assim, minimizar o impacto negativo que esta pausa letiva forçada, possa ter nas aprendizagens dos mais novos, nesta fase do ano letivo.

A Plataforma Trofa+, disponível em https://trofamais.mun-trofa.pt/ , assume-se como um espaço seguro de aprendizagem, colaboração e partilha, destinado à comunidade educativa, que inclui todos os alunos, docentes, coordenadores e encarregados de educação, do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas públicas do Concelho.

Durante este período, para otimizar a existência de mais este meio para acompanhar os estudos dos mais pequenos, será reforçada a dinamização da plataforma, através da publicação de atividades e desafios dinâmicos e lúdicos, relacionados com as temáticas de Currículo Local, Educação para a Cidadania e Conteúdos Curriculares, por forma, a apoiar os encarregados de educação e professores na realização de tarefas com os seus educandos, durante este período de interrupção letiva, necessária para proteção de todos.

O apoio técnico e de suporte mantêm-se e se subsistirem dúvidas sobre a utilização da Plataforma, a Câmara Municipal da Trofa está disponível para orientação e esclarecimentos através do email: [email protected]

PLATAFORMA TROFA+

Um espaço com desafios e concursos, que permitirá aos alunos pôr à prova a criatividade e ganhar prémios, alcançando crachás personalizáveis. Esta é uma das caraterísticas da plataforma online “Trofa +”, lançada pela autarquia trofense. O projeto, direcionado para a comunidade escolar, tem como missão promover a igualdade de acesso a uma educação de qualidade.

Através do “Trofa +”, os alunos vão descobrir a importância de serem cidadãos ativos, responsáveis e solidários, com vista à construção de uma comunidade melhor. Terão ainda a oportunidade de descobrir o património do seu concelho, através da exploração de incríveis animações e jogos sobre os monumentos, as personalidades, as lendas e as tradições.

“Na Trofa, temos em andamento um modelo de Educação para todos, com uma base proativa e inclusiva. É neste contexto que queremos assumir-nos como um Município que prioriza a Educação, tendo como pilares o desenvolvimento de políticas transversais de integração, multiculturalidade, participação e cidadania. É nosso dever, enquanto responsáveis autárquicos, fazer da Escola o lugar efetivo onde a cidadania começa”, explica o presidente da Câmara, Sérgio Humberto.

A plataforma favorece a realização de atividades dinâmicas e lúdicas e promove conhecimentos, competências e valores que ajudam as crianças a desempenhar um papel ativo na comunidade. No mural da plataforma é possível partilhar ideias, projetos, experiências e conquistas, de uma forma segura e interativa! O Professor e o Coordenador podem criar artigos e partilhá-los com a sua turma ou com a sua comunidade educativa. Todos os utilizadores podem interagir com “gostos” e comentar os artigos publicados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *