Castro Marim, Sociedade

Castro Marim reforça a limpeza e desinfeção de contentores

O Município de Castro Marim colocou hoje nas ruas um reforço da ação concertada de lavagem e desinfeção dos contentores de resíduos sólidos urbanos em todo o concelho e aguarda as orientações de hoje da Direção-Geral de Saúde relativa à limpeza e higienização de espaços públicos com desinfetante.

Esta desinfeção é feita com uma solução de hipoclorito de sódios, um constituinte da lixívia, lixívia esta que a população deve usar nas desinfeções que faz em suas casas, com uma diluição de 1/9.

Os trabalhos vão prosseguir ao longo dos próximos dias, pelo que apelamos à população que respeite as zonas de intervenção, não se aproximando das operações em curso, bem como para que posteriormente tenha atenção à aproximação dos seus animais de estimação destes locais.

Os colaboradores do Município de Castro Marim estão a trabalhar consecutivamente para assegurar a limpeza dos espaços públicos, a recolha de resíduos sólidos e agora esta desinfeção, pelo que apelamos ainda a que se respeite o esforço daqueles que não podem estar em isolamento nas suas casas e saem todos os dias para nos garanti algum equilíbrio e segurança nos dias que correm. Assim, evitem deixar lixo no chão, a maioria dos contentores pode ser aberto através de um pedal e, na eventualidade de não serem, podem recorrer a uma luva ou à posterior desinfeção das mãos.

Lembramos também as recomendações, no caso de ter na sua família pessoas infetadas (ou com essa suspeita):

  1. Colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade – não encher totalmente os sacos;
  2. Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados).
  3. As máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *