Cultura, Palmela, Sociedade

Município de Palmela apoia grupos de Teatro

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião de 18 de março, a atribuição de apoios financeiros no valor global de 4.500€ a cinco grupos de teatro amadores do concelho, no âmbito do Programa Municipal de Teatro.

Existem, atualmente, sete grupos de teatro amadores e duas estruturas profissionais no concelho. Cinco dos grupos de teatro amadores não têm protocolo com a Autarquia, daí a necessidade de apoiar financeiramente a sua atividade, para além dos outros apoios, previstos em sede de Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.

O Programa Municipal do Teatro tem como objetivos contribuir para a qualificação da oferta nesta área artística e para a melhoria das condições de formação, produção, acolhimento e itinerância. O trabalho desenvolvido por estes agentes tem contribuído para o crescimento do teatro em Palmela, uma maior sensibilização e formação de públicos e a formação na área do teatro para um grupo cada vez mais alargado e diversificado. Este crescimento tem permitido a participação de mais elementos nos grupos de teatro atualmente com atividade, de diferentes faixas etárias.

O estabelecimento de protocolos com algumas destas estruturas tem reforçado a aposta do Município na área do teatro. O incentivar e apoiar a itinerância dos espetáculos dos grupos pelos diferentes equipamentos culturais municipais consolida esta estratégia, permitindo também um trabalho de planificação/programação que abrange os diferentes territórios. Tem vindo, igualmente, a ser reforçado o apoio à participação dos grupos de Palmela em equipamentos ou festivais em diversas partes do país, contribuindo para a divulgação do nome de Palmela e do trabalho dinamizado no concelho.

Os apoios agora aprovados são distribuídos da seguinte forma:

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *