Destaque, Póvoa de Varzim, Sociedade

Município da Póvoa de Varzim realiza desinfeção diária da cidade

A Câmara Municipal iniciou, ontem, o serviço de desinfeção diária de contentores, ecopontos e áreas envolventes, assim como desinfeção de áreas propícias a maior movimentação de pessoas, como entradas de super e hipermercados, entradas de farmácias, mercado municipal, áreas de comércio, praças e bancos de jardim.
O serviço irá decorrer diariamente enquanto se prolongar a situação de pandemia por COVID-19 em toda a cidade e nas freguesias, com o apoio das Juntas de Freguesia.

A desinfeção segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o SARS e o MERS (dois coronavírus da mesma família), onde se recomenda a desinfeção de ambientes com o hipoclorito de sódio, peróxido de hidrogénio ou álcool.

Pede-se a compreensão e colaboração da população na implementação desta medida que visa reduzir o risco de contágio por coronavírus, mantendo-se afastados aquando do processo de desinfeção uma vez que, apesar dos produtos utilizados não serem nocivos para a saúde poderão provocar manchas na roupa.

O serviço tem início fora das horas de maior presença das pessoas na rua, no entanto, irá prolongar-se para além desses horários.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *