Celorico de Basto, Desporto

Celorico de Basto com Escola de Ténis

Inserida no plano de atividades da coletividade A Pérola AJ, a Escola de Ténis foi apresentada este sábado, 7 de março, no Gimnodesportivo da Mota, local onde irá funcionar a Escola. Uma ação que contou com a presença dos diversos parceiros que contribuíram e continuarão a contribuir para que esta iniciativa seja o sucesso ambicionado.

Presente na sessão de apresentação, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Siva, disse que este é o “momento zero desta escola de ténis, está tudo pronto para que seja um sucesso muito por força da envolvência das várias entidades, desde o Município, Agrupamento de Escolas, Juntas de Freguesia e outras entidades que se quiseram associar à Pérola AJ para criar meios e condições para que este clube desportivo pudesse, em tão curto espaço de tempo dar andamento à segunda modalidade promovida. Uma modalidade que tem uma vertente abrangente, que procura chegar a todas as faixas etárias e que tem como objetivo principal incentivar a comunidade à prática desportiva”. O autarca salientou ainda a “importância do incentivo para a prática de outras modalidades desportivas por forma a melhorar os equipamentos desportivos. Efetivamente, este concelho é cada vez mais polivalente e apresenta cada vez mais opções desportivas à comunidade”.

Esta escola está em funcionamento desde sábado, as aulas são lecionadas por professores de Educação Física, e, para todos os participantes, o primeiro mês de inscrição é gratuito. As mesmas têm lugar aos sábados, das 11h00 às 13h00, e a inscrição é obrigatória junto do clube desportivo ou das juntas de freguesia parceiras, a junta de freguesia de Agilde, a junta de freguesia de Moreira do Castelo, a junta de freguesia de Borba da Montanha, a junta de freguesia de Fervença e a união de Freguesia de Carvalho e Basto Sta. Tecla.

Para o Presidente da Pérola AJ, Manuel Maria Afonso, e na ótica do mencionado pelo autarca, “o nosso concelho não pode ser só futebol, felizmente esse paradigma vai-se desmistificando e temos cada vez mais modalidades a ganhar terreno. Nós apostamos inicialmente no voleibol e gira vólei e agora estava na altura de apostar em mais uma modalidade, o Ténis. As condições físicas existem, só precisam de ser aprimoradas, por isso estou certo que, com o envolvimento das entidades, esta escola de ténis, que irá contribuir para o bem-estar da população, será um sucesso.

Se precisa de Agência de Ecommerce pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *