Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Seniores da Póvoa de Lanhoso participaram na Festa de Carnaval

Foi uma tarde de sorrisos em que as Sevilhanas, o Fado, os Estudantes, a Casa de Papel e o Mar foram alguns dos temas que deram o mote para mais uma Festa de Carnaval, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu na tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro.

A Festa contou com a participação de cerca de 300 utentes (que são sobretudo seniores) de Centros de Convívio e IPSS’s do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, agradeceu a esta população e entidades por colaborarem com a Autarquia na manutenção de tradições, como o Carnaval, que pode e deve ser vivido por pessoas de todas as idades. “Divirtam-se”, desafiou o autarca. E os foliões corresponderam ao repto.

Como vem sendo habitual, esta Festa de Carnaval começou com o desfile de utentes e pessoal técnico das entidades participantes, um percurso feito sempre com muita alegria, com muitos sorrisos e com muita música. A fechar uma tarde bem passada, não faltou o tradicional baile.

Esta Festa de Carnaval para seniores realizou-se no Narcisu’s Eventos, em Fontarcada, tal como nas edições anteriores.

Este é mais um encontro que pretende preservar uma tradição, mas também incentivar o envelhecimento ativo e combater a solidão, ao proporcionar momentos de diversão e a possibilidade de as pessoas conviverem e esquecerem as amarguras do dia-a-dia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *