Lousã, Sociedade

Entidades da Lousã receberam donativos da ERSCUC e da Câmara Municipal

A Câmara Municipal da Lousã e a ERSCUC procederam à entrega, no passado dia 17 de fevereiro, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, de donativos no valor total de 620€ aos Baldios dos Lugares da Extinta Freguesia de Vilarinho, Agrupamento de Escuteiros 656 – Lousã e à Pedrinhas – Cooperativa de Solidariedade Social e Cultural – Pedro Brazião Rodrigues.

De referir que os valores atribuídos resultam de ações promovidas através do projeto ECOEVENTO, nas edições de 2019 da classificativa do Rally de Portugal, Feira Anual de São João e Feira do Mel e da Castanha.

Apesar de ser um valor simbólico, através destas iniciativas foram devidamente encaminhadas para valorização cerca de 8 toneladas de resíduos, e assumido o compromisso de, passo a passo, promover eventos cada vez mais sustentáveis.

O ECOEVENTO é uma iniciativa da ERSUC, entidade responsável pelo tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos do litoral centro, que desafia os organizadores de eventos, a solicitar a classificação de ECOEVENTO para os mesmos, destacando-se pelo compromisso de redução do impacte ambiental resultante do evento, promovendo a gestão adequada de resíduos.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *