Cultura, Évora, Sociedade

“Artes à Rua” em Évora entre os finalistas dos Iberian Festival Awards

A edição de 2019 do “Artes à Rua” está entre os finalistas dos Iberian Festival Awards, com duas nomeações, nas categorias de Best Medium-Sized Festival (melhor festival de média dimensão) e Best Cultural Programme (melhor programa cultural). A gala de atribuição dos prémios realiza-se a 14 de março, em Lisboa, no Grande Auditório da FIL.

O “Artes à Rua” é um festival de arte pública que decorre em Évora, no Verão, que acolhe inúmeras manifestações artísticas em espaço público e com acesso gratuito, e que é promovido pela Câmara Municipal de Évora, em parceria com outras entidades. Em 2019, decorreu entre 13 de julho e 5 de setembro, transformando a cidade num grande palco ao ar livre, por onde passaram mais de 150 espetáculos e perto de 1000 participantes, entre 300 artistas e técnicos, oriundos de mais de 20 países. O número de espetadores ultrapassou os 50 mil.
Em 2020, o Artes à Rua realiza-se de 24 de julho a 3 de setembro, focando-se, mais uma vez, na candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Promovidos pela Aporfest, os Iberian Festival Awards estão inseridos no Talkfest – International Music Festivals Forum e, este ano, também na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Em competição estão 24 categorias e 1 excellence award, com a atribuição de prémios nacionais e ibéricos em cada uma delas, com a votação, entretanto, já encerrada, a caber ao público e a representantes da indústria musical portuguesa e espanhola.

Se precisa de Agência de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *