Sociedade, Trofa

“Fios de colaboração” entre instituições da Trofa

Já estão no terreno os projetos de colaboração resultantes do Dia Local da Colaboração, iniciativa promovida pela Câmara Municipal, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Trofa e pelos parceiros do Conselho Local de Ação Social, realizada a 22 de novembro. Os projetos visam mobilizar e inspirar a sociedade para a relevância estratégica da colaboração.

A Câmara Municipal da Trofa, a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Trofa e os parceiros do Conselho Local de Ação Social assinalaram a 22 de novembro de 2019 o Dia Local da Colaboração da Trofa. A ação, realizada no âmbito do Ano Nacional da Colaboração, teve como objetivo mobilizar e inspirar a sociedade para a relevância estratégica da colaboração.

A iniciativa contou com um momento em que cada instituição da Trofa assinou um compromisso de colaboração com outra instituição, comprometendo-se assim a participar nela ativamente. A colaboração foi sorteada publicamente durante a iniciativa. Na Trofa, esta data prolonga-se no tempo, já que todos os 24 parceiros envolvidos estão agora publicamente comprometidos numa rede de compromissos de colaboração, que irão ser concretizados até março de 2020.

Desse projeto, denominado “Fios de Colaboração”, já resultou a concretização da atividade “Cantar as Janeiras nas Creches”, compromisso assumido pela Câmara Municipal da Trofa. Nesse âmbito, foram realizadas visitas às creches e jardins de infância do concelho com o grupo de Vozes e Cavaquinhos do Centro Comunitário Municipal da Trofa.

O “Cantar as Janeiras nas Creches” decorreu nos dias 6 de janeiro, na Creche e Jardim de Infância Centro Social e Paroquial de S. Martinho de Bougado; 7 de janeiro, na Creche e Jardim de Infância da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa; 8 de janeiro, na Creche e Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia da Trofa e no dia 14 de janeiro, no Jardim Infantil Coração de Jesus.

Ao longo do ano, serão postas em prática várias outras colaborações resultantes desta iniciativa.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *