Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Caminhadas dão a conhecer a Póvoa de Lanhoso

Cerca de 2100 pessoas, de vários pontos do país, participaram nas oito caminhadas que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu no concelho, em 2019, o que demonstra o sucesso desta iniciativa.

Nos últimos anos, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vem organizando, de forma sistemática, um conjunto de caminhadas vocacionadas para dar ao/à participante uma outra perspetiva sobre o concelho Povoense, dando a conhecer o rico património cultural, histórico e ambiental da Póvoa de Lanhoso, quer à comunidade local quer a pessoas de fora do concelho.

Para o ano presente, já é conhecido o calendário de Caminhadas. Ao todo, serão novamente oito propostas.

Quatro serão caminhadas temáticas. Assim, para o dia 15 de março, está prevista a Caminhada de S. José. Seguem-se, no dia 26 de abril, a Caminhada da Liberdade – Margem do Cávado; no dia 20 de setembro, a Caminhada – Pelas Aldeias d`Ouro; e, no dia 13 de dezembro, a Caminhada dos Presépios de Garfe.

Serão três as caminhadas noturnas. Para o dia 15 de maio, está marcada a Caminhada Noturna da Maria da Fonte; para o dia 17 de julho, está marcada a Caminhada Noturna de S. Tiago; e, para 11 de setembro, está prevista a Caminhada Noturna – Celebração do Equinócio de Outono. O início será sempre às 21h00.

Nos dias 20 e 21 de junho, realiza-se a Caminhada com História, de dois dias, com a distância de 10 quilómetros por dia.

Apenas a Caminhada com História implica o pagamento de 15 euros por participante, sendo as restantes caminhadas gratuitas. A distância varia entre os 10 e os 15 quilómetros e os níveis de dificuldade oscilam entre o fácil e o moderado. Em todas as caminhadas, a organização oferece moscatel e bananas (exceto na Caminhada da Liberdade – Margem do Cávado, em que haverá oferta de bolo com sardinha e/ou carne).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *