Póvoa de Varzim, Sociedade

Trabalhadores do Município da Póvoa de Varzim reconhecidos

Cerca de uma dezena de trabalhadores do Município da Póvoa de Varzim deu um passo importante na sua carreira profissional. Na tarde de ontem, tomaram posse no âmbito de um processo de mobilidade intercarreiras e intercategorias.
O Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, explicou que “com estes processos de mobilidade pretendemos valorizar as pessoas que têm feito um esforço grande quer sob o ponto de vista de adquirir novas competências quer sob o ponto de vista da sua dedicação ao serviço”.

O autarca transmitiu que “os mais justos para fazerem esta avaliação são vocês próprios que se conhecem todos uns aos outros, em ambiente laboral, e conseguem distinguir quem merece e não merece. A mim cabe-me fazer o juízo final e tento ser justo para que estes processos transmitam à nossa organização (cerca de 600 trabalhadores) que não podem ser todos tratados da mesma maneira”.

O edil deu os parabéns aos funcionários, reconhecendo que “para alguns haverá uma diferença significativa sob o ponto de vista remuneratório, para além de serem reposicionados numa carreira que vos permite almejar outros lugares, mas fundamentalmente é um ato da mais elementar justiça”, acrescentando que “tenho a expectativa de que este é um investimento justo”.

Aires Pereira assumiu que “a função pública é muito injusta porque trata igual aquilo que é diferente e é através destes processos que podemos, de alguma forma, repor justiça nos procedimentos”.

Terminou, salientando que “é importante que continuem focados na vossa atividade e que estas promoções resultem na melhoria do nosso serviço”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *