Lousã, Sociedade

Lousã conta com mais almofadas de amamentação

A partir de hoje, a Biblioteca Municipal, a Piscina Municipal e o Gabinete de Educação e Ação Social passam a disponibilizar almofadas de amamentação, onde as mães poderão dar mama. Esta iniciativa está integrada no projeto da UCC Arouce “Lousã, comunidade amiga dos bebés”.

Os espaços que disponibilizam a almofada – como estabelecimentos públicos, cafés, restaurantes e alojamentos – têm o selo “Estabelecimento Amigo dos Bebés”, e estão listados no site da UCC Arouce: https://uccarouce.wixsite.com/uccarouce/os-nossos-parceiros .

Este projeto tem por objetivo desmistificar e promover a amamentação e pretende que as mães possam estar confortáveis com o(s) seu(s) bebé(s) em qualquer local do concelho. Amamentar os filhos é um ato natural e deve ser aceite e acarinhado como tal por toda a sociedade, por isso sinta-se à vontade para fazê-lo em qualquer lugar, a qualquer hora… porque a fome deles não espera!

Esta iniciativa insere-se nas políticas sociais definidas pela Autarquia que têm sido reconhecidas com a atribuição do galardão de Autarquia + Familiarmente Responsável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *