Educação, Póvoa de Lanhoso

Câmara da Póvoa de Lanhoso entregou Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou Bolsas de Estudo a 162 estudantes Povoenses, um investimento que ronda os 100 mil euros.

“Na Educação, nós não poupamos, pois sabemos que estamos a investir no futuro do nosso concelho”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva. “A Câmara Municipal tem de estar ao lado dos nossos jovens, ajudando naquilo que mais precisam”, considera o autarca, mostrando-se satisfeito por as Bolsas de Estudo representarem um contributo para a formação da juventude Povoense. “Desejo que tenham muito sucesso”, finaliza.

Para além dos e das estudantes que irão beneficiar deste apoio no presenta ano letivo, o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, esteve acompanhado dos Vereadores André Rodrigues e João Barroso. O momento contou com a participação de João Cerejeira da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, a propósito da importância do Ensino Superior uma vez no mercado de trabalho.

No Ensino Secundário, foram 53 as Bolsas de Estudo; e, no Ensino Superior, foram 109. As Bolsas de Estudo visam apoiar as famílias Povoenses face aos encargos relacionados com a continuidade dos estudos de alunos e alunas, residentes no concelho Povoense. Desta forma, o Município Povoense promove anualmente a atribuição de Bolsas de Estudo para estudantes do Ensino Secundário, Ensino Superior e Curso Técnico Superior Profissional.

A cerimónia de entrega das Bolsas de Estudo decorreu no Centro Interpretativo Maria da Fonte, no passado sábado, dia 1 de fevereiro de 2020.

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Na Medway pode tratar as suas cáries dentárias, marque já a sua consulta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *