Educação, Póvoa de Lanhoso

Estudantes da Póvoa de Lanhoso recebem Bolsas de Estudo

No presente ano letivo, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai entregar Bolsas de Estudo a 162 estudantes Povoenses, num investimento de 96.400 euros. A cerimónia está marcada para o próximo sábado, dia 1 de fevereiro, pelas 11h00, no Centro Interpretativo Maria da Fonte.

No Ensino Secundário, são 53 as Bolsas de Estudo a atribuir; e, no Ensino Superior, são 109. No ano letivo de 2018/2019, foram abrangidos 120 estudantes (37 do Ensino Secundário e 83 do Ensino Superior).

A cerimónia vai ainda contar com a presença de uma pessoa especialista em assuntos relacionados com o empreendedorismo.

Esta resposta visa apoiar as famílias Povoenses face aos encargos relacionados com a continuidade dos estudos de alunos e alunas, residentes no concelho Povoense.

As Bolsas de Estudo integram o programa de medidas de apoio social “Póvoa Solidária”, existindo um conjunto de requisitos a observar para a atribuição destes apoios, que visam, de entre outros aspetos, garantir a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolar a todos os alunos e a todas as alunas residentes do concelho da Póvoa de Lanhoso.

Desta forma, e para fazer face aos encargos relacionados com o prosseguimento dos estudos, o Município Povoense promove anualmente a atribuição de Bolsas de Estudo para estudantes do Ensino Secundário, Ensino Superior e Curso Técnico Superior Profissional.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Está com sensibilidade de dentes? Precisa de desvitalizar dente na Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *