Cultura, Póvoa de Varzim

Coral Ensaio assinala 31 anos com um concerto na Póvoa de Varzim

O Coral Ensaio da Escola de Música da Póvoa de Varzim vai assinalar os 31 anos de existência com um concerto comemorativo no dia 8 de fevereiro, sábado, às 18h30, no Theatro.
A entrada é livre.

O Coral Ensaio iniciou a sua atividade em janeiro de 1989, sob a direção do Prof. José Abel Carriço. Inicialmente, este projeto surgiu com a criação da Escola Municipal de Música da Póvoa de Varzim, pelo Município desta cidade, em maio de 1988, sendo formado por alunos, encarregados de educação e melómanos dedicados.

Ao longo da sua existência, participou em audições públicas da Escola de Música e em variados momentos culturais da localidade e de várias cidades de Portugal, Espanha, Bélgica e Holanda. Organizou e participou no 1º e 2º Encontro Internacional de Coros Amadores da Póvoa de Varzim, em 1995 e 1996, onde estiveram coros de Espanha e de França. Em 2013, 2014 e 2017, participou no Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim. Recentemente (2017), realizou um concerto, na Igreja da Senhora da Oliveira, integrado no Festival de Música Religiosa de Guimarães.

Tem-se apresentado em concerto, com alguma frequência, no Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, e tem sido presença constante nas edições do Ciclo de Música Sacra da Igreja Românica de Rates.

Gravou para a edição em CD de “Os Melhores Coros Amadores da Região Norte”, nomeadamente, com temas populares poveiros.

Ao longo da sua intensa atividade, vem praticando um vasto repertório histórico, profano e sacro, incluindo autores portugueses, nomeadamente poveiros. A sua presença em concerto tem sido “A Capella” ou em parceria com distintas formações instrumentais e destacados solistas.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *